top of page
Foto do escritorProfessor Seráfico

Reverenciemos Gustavo Gutiérrez

A América Latina e sua Igreja perderam uma de suas figuras mais influentes na teologia e no compromisso evangélico: Gustavo Gutiérrez Merino, teólogo, sacerdote, dominicano e fervoroso defensor dos pobres e da Igreja dos pobres. Faleceu em Lima (Peru) nesta última terça-feira, 22-10-2024, aos 96 anos. Seu legado está marcado pela profunda marca que deixou na Igreja Católica e na vida de milhões de fiéis, especialmente daqueles que sofrem exclusão e pobreza no continente latino-americano.

A informação foi divulgada oficialmente pela Província Dominicana de San Juan Bautista do Peru e seus restos mortais serão sepultados na Sala Capitular do Convento de Santo Domingo, em Lima.

Embora chamado por muitos de “pai da Teologia da Libertação”, Gutiérrez foi mais do que um teólogo. Foi um pensador e um homem de ação, um profeta que compreendeu que a fé não pode ser separada da vida real das pessoas, especialmente da vida dos pobres. Com a Teologia da Libertação, os povos aproximaram-se mais do Crucificado. Pena que dele estão se afastando, irônica e falsamente, em nome dele. Pura enganação!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sábio sem diploma

O ex-Presidente do Uruguay (2010-20215) Pepe Mujica despediu-se de seus compatriotas no comício de encerramento na campanha eleitoral de...

ADUA, guerra pela Paz

🎉 Venha comemorar os 45 anos da ADUA às 20h, do dia 23 de outubro (quarta-feira), em Manaus, no SpeTaculo’s Eventos (Rua Nikita Kruchev,...

コメント


bottom of page