Tenho uma relação boa com o amor. Dele construí barreiras contra a maldade. O desamor não me estressa, só fortalece o meu amor. O exemplo daquele não me faz mais sofrer, apenas respinga na minha alma e sinto suas gotas gélidas, sem vida e sem desejo.
Foi com amor que me fiz gente. Foi com amor que juntei uma plêiade de amigos e amigas, povo que amo de paixão. Foi com amor que realizei o eterno amor de ser pai. É com amor que amo com todo amor do meu coração o meu amor, minha mulher que me faz crescer no verbo amar.
É com amor que luto por justiça social e é por amor que sofro pelos 10 milhões de brasileiros que passam fome. Essa fome me respinga e tem nome assinado.
Não carrego ódio, pois precisaria tomar o coração do carrasco para guardar sentimento tão mesquinho; mas sei quem são meus inimigos: eles estão no poder. Sei quem promove o desamor e a maldade.
É com muito amor que guardo a esperança e a transformo em sonho e oxigênio. Meu amor é um amor pela humanidade e quem dela se afastar que padeça no sofrimento de não conhecer o verdadeiro significado de amar.
Lúcio Carril
Comments